Notícias do Vasco.

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Dicionários de português online grátis!

Dicionários de português online grátis

5 dicionários de português online grátis

Vamos então a relação de dicionários online.

1- Michaelis

A elaboração do Michaelis Moderno Dicionário da Língua Portuguesa estendeu-se ao longo de dez anos e contou com a dedicada colaboração de 84 profissionais especializados. Com esta publicação, a Melhoramentos reafirmou sua tradição na edição de dicionários de qualidade, oferecendo ao público uma grande e imprescindível obra de referência que renovou as possibilidades de estudo, conhecimento e uso correto de nossa língua.
Este dicionário, com mais de 200.000 verbetes e subverbetes, foi planejado com extremo rigor lexicográfico, procurando-se registrar o maior número possível de vocábulos, tanto da linguagem escrita quanto da oral. A obra se baseia no banco de dados lexicográficos da Melhoramentos, que foi reestruturado, revisto e ampliado com milhares de novos verbetes elaborados por especialistas em diversas áreas do saber.
Basta clicar na imagem pra acessar o dicionário Michaelis.
dicionarios de portugues online grátis

2- Priberam

O Dicionário Priberam da Língua Portuguesa (DPLP) é um dicionário de português contemporâneo que contém cerca de 110 000 entradas lexicais, que permite a consulta de definições, com sinónimos e antónimos por acepção . É também possível consultar informação sobre a origem de algumas palavras e a sua pronúncia.
A presente versão do DPLP permite a consulta de acordo com a norma do português europeu ou de acordo com a do português do Brasil, com ou sem as alterações gráficas previstas pelo Acordo Ortográfico de 1990.
Basta clicar na imagem pra acessar o dicionário Priberam.
dicionario priberam

3- Aurélio

O Novo Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa, popularmente chamado de Dicionário Aurélio ou simplesmente Aurélio, é um glossário do idioma português, editado no Brasil e lançado originalmente em fins de 1975, tendo vendido na primeira edição (versão completa) mais de um milhão de exemplares até 1987, data da segunda edição. A versão original resultou do trabalho de mais de três décadas do lexicógrafo e Imortal Aurélio Buarque de Holanda Ferreira.
Basta clicar na imagem pra acessar o dicionário Aurélio.dicionario aurelio4- Léxico
O dicionário Léxico é um Dicionário de Português Online com significados e definições de mais de 300.000 palavras da língua portuguesa.
Basta clicar na imagem pra acessar o dicionário Léxico.
dicionario lexico

5- Aulete

O dicionário Aulete possui mais de 818 mil verbetes, definições e locuções em permanente atualização. Um dicionário de crescimento infinito, sempre em interação com a língua portuguesa.
Basta clicar na imagem pra acessar o dicionário Aulete.
dicionario aulete
Espero que tenha gostado da nossa seleção de 5 dicionários de português online grátis e que eles lhe ajudem a melhorar seu vocabulário e textos.
Não se esqueça de compartilhar com os amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário